Voz em ascensão no cenário contemporâneo, artista paulista lança novo single e consolida fase autoral marcada por potência vocal, atitude e presença em grandes festivais como o Porão do Rock 2025.

Crédito: André Cruz Estúdio Fotográfico
Com uma carreira em crescimento consistente e uma entrega artística cada vez mais robusta, a cantora e compositora Aléxia, natural de Apiaí (SP), lança o single “Monstro” como mais um marco em sua trajetória. A faixa, já disponível nas plataformas digitais, combina a energia do pop punk com riffs característicos do rock e elementos eletrônicos sutis — reforçando o estilo que vem moldando sua identidade musical. A canção, co-produzida por Aléxia e o guitarrista Gustavo Campos, apresenta uma sonoridade crescente, com refrão forte e pegada pop que gruda na memória. A temática gira em torno dos conflitos interpessoais e da maneira como pessoas projetam suas culpas e frustrações umas nas outras:
“‘Monstro’ é uma reflexão sobre conflitos entre pessoas, que às vezes te colocam como um monstro, mas nunca consideram que elas podem ser o monstro da sua história”, explica a artista.REFERÊNCIAS, IDENTIDADE E POTÊNCIA VOCAL
“É uma eterna disputa pra ver quem é o mais errado, e, no fim, somos todos iguais”, completa.
Influenciada por nomes como Pitty, Lady Gaga, Paramore, Linkin Park, NX Zero e Nirvana, Aléxia traz para o seu trabalho autoral uma estética que mescla fúria emocional, melodia pop e atitude rock. Seu timbre se destaca pela combinação de força e doçura, aliado a uma afinação precisa e versatilidade que transita entre o pop punk, o emo e o rock mais pesado. A conexão com Pitty é uma das mais evidentes em sua entrega artística — tanto no tom das composições quanto na postura no palco e no cuidado estético com a obra. Aléxia carrega em sua proposta a continuidade de um legado importante no rock brasileiro feito por mulheres.
DO INTERIOR DE SP PARA GRANDES PALCOS DO PAÍSA trajetória da artista começou há mais de uma década, mas foi nos últimos quatro anos que ela deu o salto profissional definitivo. Nesse período, já realizou mais de 400 shows em mais de 50 cidades e quatro estados, sempre chamando atenção por sua voz marcante e presença de palco. Entre os destaques da agenda recente estão apresentações ao lado de CPM 22, Supercombo, Fresno, Nando Reis, Detonautas e Stone Temple Pilots, além de um show no palco principal do Capital Moto Week 2024, em Brasília. Em 2025, integra o line-up do tradicional Porão do Rock, reforçando sua presença no circuito nacional de festivais.
OLHAR PARA O FUTURO: PRIMEIRO ÁLBUM A CAMINHO“Hoje me vejo no meu melhor momento pessoal, profissional e criativo, e me sinto muito mais preparada para me expor artisticamente e lançar meu primeiro álbum, que é um dos meus objetivos pra 2025”, afirma. “Além disso, o meu sonho é fazer shows em todo o Brasil e me conectar com muito mais pessoas. Em um ano e meio de carreira autoral, tive conquistas incríveis e me sinto preparada para conquistar muito mais!”REPERTÓRIO QUE ATRAVESSA GERAÇÕES
Além do trabalho autoral, Aléxia também se destaca por sua performance em versões de grandes clássicos do pop e do rock nacional e internacional. Seu repertório de shows abrange hits dos anos 1980 até os anos 2000, com foco em bandas e artistas como Evanescence, Linkin Park, System of a Down, Lady Gaga, Joan Jett, Green Day, Taylor Swift, NX Zero, Fresno, Michael Jackson, Madonna, Paramore, Offspring, Nirvana — e claro, Pitty.
📺 YouTube:
youtube.com/@aalexiaoficial
📸 Instagram:
@alexiaoficial
🎵 TikTok:
@aalexiaoficial
🔗 Linktree:
linktr.ee/aalexiaoficial
0 Comentários